Até o presente momento ainda é um sonho para o povo de êxodo rural, sendo que na maioria a falta de recursos, condições , dificultando a chegada dese meio, porém deixando de lado as familias que possuim um pouco mais de recursos financeiros, que são a minoria que tem algum tipo de acesso a era digital.
Eles são afetados pela cibercultura?
Com certeza, pois a falta de recursos, apresentam dificuldades em lidar com essas transformação sócias, dependendo também de esforços da sociedade envolvente, pois cada dia esta sendo mais globalizados.
Como pode ser a relação entre povos do campo e a cibercultura de modo a ser benéfica para cada cidadão desses povos?
A relação entre os povos do campo e a cibercultura, se torna benéfica, ao momento que começam a usufruir desse meio, virtualmente entre a humanidade, espalhando suas diversidades culturais, compreendendo isso como uma tradição e inovação, porém nunca esqueçendo de trabalhar a realidade do aluno, pois no monento que se dirige a escola traz consigo uma bagagem de conhecimentos familiares, com o meio que convive, devendo juntar todos esses meios.
Como pode ser a ação do Licenciado em Educação do Campo de modo a se beneficiar com as condições criadas pela cibercultura?
Como licenciados precisamos estar devidamente preparados para entrar nessa realidade, já que a profissão exige muito de nós, em relação a necessidade das escolas do campo não possuir inovações tecnológicas, buscar formas objetivas para incluir em nossa pratica como educadoras, precisando unir os conteúdos programáticos, ao universo do conhecimento. Acredito que a cibercultura , no contexto educacional, vai ser tornar benéfica, sendo um grande fator de enriquecimento, como trocas de informações compartilhadas, ou seja troca de conhecimentos em que cada pessoa contribui com a informação, para que o conhecimento se realize em qualquer lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário